Porque a gente tem fome.

NEWS

Briga judicial põe fim à Elite Brasil; agência passa a se chamar KeeMod

O que durante as últimas semanas era tratado como boato finalmente se confirmou. A Human Bios International, representante da Elite Models no Brasil desde 2010, disparou comunicado nesta quinta-feira, 13, informando que deixa de representar a agência em território nacional.

—De forma totalmente injustificada e sob pretexto de que não tem qualquer relação com as atividades da agência brasileira, a Elite decidiu impedir que a Human Bios International conduzisse internacionalmente seus negócios como licenciada da Elite — diz a nota.

A briga pode ser apenas o primeiro raund de uma disputa que promete ir parar na justiça.

— Isso é inaceitável e obriga a Human Bios International a mover um processo contra a Elite para proteger seus direitos. Sob essas circunstâncias, a partir do ponto de vista empresarial, a Human Bios International, não tem outra escolha a não ser dissociar-se da Elite — prossegue o texto.

A saída encontrada foi a criação de uma nova marca, a KeeMod, que pretende-se independente e com foco no mercado brasileiro. Kee = uma referência a criação ou “chave” em inglês e Mod = movimento modernista, mais limpo, e que surgiu na década de 1950 na Europa.

— A Human Bios International decidiu investir em uma marca de agência totalmente nova e internacional, que pela primeira vez na história, deve começar a partir do Brasil, não dos EUA ou Europa.

Desde ontem, quem acessa o site da Elite já se depara com a nova agência. Mas o Models.com, bíblia da moda internacional, ainda oferece informações sobre a antiga marca.

Conforme a KeeMod, a sede continua na Avenida Nove de Julho, no Jardim Paulista, em São Paulo. Além da estrutura, o casting de mais de 300 modelos, bookers e agentes será mantido — até segunda ordem, todos seguem trabalhando normalmente.

— Decidimos começar de novo e criar uma nova marca com um conceito novo. KeeMod é uma agência com fortes atividades internacionais expondo a beleza de modelos brasileiras para o mundo de uma forma excepcional — diz Friedrich Kisters, presidente da nova marca.

POST ATUALIZADO ÀS 22H45

Sobre a notícia acima, a KeeMod faz os seguintes esclarecimentos:

1.  O grupo Human Bios International não representou a Elite nos últimos 24 anos. A representação pertencia ao grupo MMI. O grupo Human Bios representa a marca no Brasil desde Julho de 2010;

2. Não haverá segunda ordem. O trabalho, a equipe e seus modelos continuam os mesmos;

3. O grupo Human Bios nunca teve escritórios no RJ e Porto Alegre. Desconhecemos também estes 50 escritórios espalhados pelo Brasil.

As informações já foram corrigidas.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s